sexta-feira, 2 de abril de 2010

Redescobrindo o Sexo

A lição do Tempo
____________________
Redescobrindo o Sexo

Vamos imaginar um casal que está junto entre 10, 15 ou 20 anos. No início do relacionamento, como em quase todos o que conhecemos, era um fogo só. Justo!
Os anos vão se passando e, com eles, a idade do casal também vai aumentando. Com o passar dos anos, muitas mágoas já foram acumuladas e porque não dizer, uma penca de decepções. São mágoas e decepções pelas brigas, por coisas ditas da forma errada, por coisas que não foram ditas, por divergências de opiniões, por falta de respeito, por egoísmo de um ou de ambos, por discordarem da forma de educar os filhos ou por omissão na educação deles. Junto com isso, ainda tem as intrigas por causa do controle remoto, do dinheiro, do jogo de futebol, do tubo da pasta de dentes, do ciúmes, da família chata ou de um amigo inconveniente. E assim vai.
Fica quase impossível ir pra cama com tesão com tantos desacordos. Mas tudo bem. Uma hora vai rolar porque vocês se gostam e ainda têm desejo um pelo outro. O problema é que quando acontece, cada um sabe exatamente o que o outro vai fazer. O sexo quase sempre acontece do mesmo jeito. É quase uma obrigação para não virarem amiguinhos, somente.
O tempo de casado influencia, sim, na qualidade do sexo, porque tudo é muito conhecido e previsível, o casal se acomoda e é esse o cuidado que todo casal deve ter para que a rotina, as discussões e as discordâncias não acabem com o bom relacionamento conjugal, porque o sexo será afetado.
Ao mesmo tempo em que nem se sente mais a necessidade de uma transada maluca no carro, meio que às escondidas, reclama-se por que o sexo é sempre igual ou é escasso. Para quem ainda quer viver essas pequenas loucuras é preciso que se pegue o carro, escolha o local e mande ver. É preciso atitude! Nada vai acontecer por mágica.
Mas se vocês gostam mesmo de curtir o conforto do quarto e da cama de vocês, isso não quer dizer que não podem dar uma apimentada para deixar o sexo mais gostoso.
O que antes acontecia espontaneamente e despertava o tesão só de imaginar, agora é necessário que se invista tempo e carinho para que o sexo aconteça e seja bom. Não é assim somente com vocês. Vários casais sentem e passam por fases assim.
O homem, sempre foi mais visual do que a mulher, mas após os 50 anos de idade, por exemplo, dificilmente seu pênis fica ereto todas às vezes que olhar para a sua parceira nua. Ele vai precisar de contato físico para se excitar.

A libido do homem e da mulher, pode estar diminuída, nessa faixa de idade, por mudanças hormonais ou problemas de saúde. O fator idade conta nessa hora, mas isso não quer dizer o fim da vida sexual, mas sim um novo começo e de forma diferente.
Não tem nada de errado se o sexo não acontece mais com tanta frequência, mas quando ele acontecer, seria bom que os dois estivessem envolvidos e que aproveitassem justamente o que um relacionamento de longo tempo deve trazer, que é a valorização da intimidade e da liberdade que se pode ter com o outro.

Uma readaptação da vida sexual é necessária e pode ser uma descoberta e tanto para os dois.

Uma vasta lista de produtos são facilmente encontrados nas sex hops para ajudar nesse processo de redescobrimento do casal, portanto meus amigos, nada de se acomodar, hora de agir e mudar, fazer acontecer!

Confira este e outros artigos no blog Redescobrindo o Sexo.

Um comentário: