terça-feira, 23 de novembro de 2010

Danças Sensuais Parte I - Pole Dance

Pole Dance: dança do cano, dança da barra, dança do varão ou ainda dança do poste - literalmente -, também conhecida como barra americana.

Não é de hoje que as danças sensuais atraem os olhos de homens e mulheres. Se na novela Duas Caras, Alzira, a personagem de Flávia Alessandra, seduziu todo o Brasil com sua dança no poste, na vida real, o pole dance tem ganhado cada vez mais adeptos.


Muitas mulheres procuram dicas para enlouquecer os homens ou formas de seduzir os homens, através das danças sensuais é possível conseguir. Com sensualidade e criatividade, mulheres casadas e solteiras capricham nas acrobacias numa barra de ferro ao som de muita música. Exercitam a sensualidade, exploram o próprio corpo e apimentam a relação. 

Além da conquista do sexo masculino, as danças sensuais trazem outros benefícios para o corpo, pois trabalha grande parte da musculatura, além de queimar calorias e aumentar e muito a auto-estima da mulher.

Existem diferentes vertentes de Pole Dance, antigamente associado às casas noturnas e ao striptease, assume hoje outras vertentes, como o pole dance fitness, para a finalidade de trabalhar os determinados grupos musculares, ficar com o corpo em forma, e praticar algum desporto. Há o pole dance artistico, que visa mais o lado acrobático, e é incorporado principalmente em espetáculos de performace, no circo e etc. E também o pole dance sensual ou exótico que é o que se vê nos strip clubs, que visa mais o lado erótico e sensual.

A pole dance, que além estar ligada à sensualidade, é uma prática que utiliza dança e ginástica. Dentro dos benefícios que o pole dance proporciona está a perda de peso, força e enrijecimento dos músculos. Além disso, ao passars o corpo pela barra, ela funciona como uma drenagem, eliminando aquelas indesejáveis gordurinhas e até celulite. Ao fazermos exercícios que contraem a parte interna da coxa, estamos trabalhando a musculatura vaginal e da bexiga. Esta modalidade de dança trabalha o corpo todo, mas dá mais ênfase ao tronco, coxas, abdômen, bíceps, tríceps e panturrilha. É uma ótima atividade física porque proporciona ao praticante maior flexibilidade, coordenação motora e definição corporal, além de queimar, em média, de300 calorias em uma aula de nível intermediário.

A evolução da técnica varia de indivíduo, mas em geral em torno de dois a quatro meses, os giros já são executados, e ainda é possível que sejam executadas algumas inversões, movimentos dos níveis intermediário e avançado.

O aprendizado se inicia pelo nível básico, onde o aluno irá ter as posturas de mãos, pés, tronco e membros, corretamente na barra. Neste ponto, saem os primeiros giros e o corpo está se adaptando à barra, esse nível é muito importante e deve ser praticado com paciência, para evitar lesões e seguir adiante com segurança na barra.
No nível intermediário começam as inversões (ficar de ponta-cabeça). O corpo vai começando a se modelar, adquirindo mais força, aqui entra o trabalho de isometria, e a força abdominal é essencial para a execução dos movimentos.
Já no nível avançado, as acrobacias são feitas facilmente e os movimentos agregados também.


Próxima dança - streap tease

FONTE: Blog Varal de calcinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário