segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sexo Casual, por que não?

Sexo casual: Conheça as vantagens e desvantagens dessa prática

Já que príncipes encantados não andam caindo de árvores... listamos os prós e os contras do sexo casual e damos todas as dicas para que, se esta for a sua escolha, você possa se entregar à prática sem medo.

Já se foi o tempo em que só os homens eram adeptos do sexo casual. Hoje as mulheres estão mais independentes, e isso vale para o sexo também. Para elas, o sexo não está mais necessariamente associado com uma relação amorosa estabelecida ou com amor. Elas estão se livrando dos padrões a que foram condicionadas de que mulher não gosta de sexo.
No sexo casual, em geral, são duas pessoas que se conhecem naquele momento e que pretendem se conhecer não mais que por algumas horas.

Algumas mulheres ainda repudiam a idéia de transar com um estranho. Já outras adotam a  possibilidade como estilo de vida. "Fundamental é que a mulher esteja ciente dos riscos, das vantagens e desvantagens. Se ela sabe das consequências e está a fim, por que não? Sexo é mera expressão de um desejo natural, do qual não há porque se envergonhar", resume a psicóloga e educadora sexual Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan.
Mas quais são as regras de etiqueta para o sexo casual? Afinal são dois estranhos envolvidos, e temos que pensar na segurança e na boa convivência. 

Vejamos alguns pontos a serem analisados.

1º ponto
Vantagem:  Você escolhe quando, como e, claro, com quem.
Desvantagem: Transar com o gato achando que ele cairá de amores por você só aumenta a sensação de vazio no dia seguinte.

2º ponto
Vantagem: Você fica mais à vontade para se preocupar (bem) mais com o seu prazer do que com o do parceiro. E, se for um amigo, o lado bom é que ele já sabe "o seu gosto".
Desvantagem: Há - ainda! - um grande preconceito contra mulheres que topam ir para a cama com um homem com quem não estejam comprometidas.

3º ponto
Vantagem: O sexo casual possibilita que experimente mais e, com isso, tenha mais parâmetros  para avaliar do que gosta e o que não a agrada na cama.
Desvantagem: Por desconhecer o rapaz, pode acabar nas mãos de um louco.

Para ser bom só depende de você

Sexo casual pode ser maravilhoso, mas não é para qualquer uma!
Antes de seguir adiante, reflita se está mesmo pronta para encarar o antes, durante e depois dessa brincadeira!

· É preciso saber exatamente o que cada encontro significa para você. É só pelo prazer? Ótimo. O rapaz pode, sim, ser o grande amor da sua vida, mas não tope o programa pensando nisso.

· Seja sincera consigo mesma. Não é vergonha transar com um desconhecido - tanto quanto não é careta não gostar da prática. Ruim mesmo é se entregar a um estranho por outros motivos que não simplesmente o sexo e se arrepender no dia seguinte.


· Quem faz algo que a sociedade, de modo geral, recrimina, tem de segurar a barra do preconceito. Algumas pessoas podem desrespeitá-la e você precisa estar preparada para responder à altura. Para isso, necessita estar bem consigo mesma e com sua opção.


Proteja-se!

Se conheceu alguém, fique esperta e siga as dicas para não entrar numa fria:

· Não aceite uma bebida do cara, por mais legal que ele seja. 


. Atenção se estiver embriagada (mesmo que levemente): com sentidos e reflexos alterados, você se torna mais frágil. E o oposto vale para os moços - bêbados, tendem à agressão. 


. Na frente dele, informe a uma amiga para onde estão indo. Se possível, peça que ela anote a placa do carro e o telefone do rapaz. 


. Camisinha sempre! Ande com várias na bolsa. 


. Se estiver com um estranho, vá para um motel. Se algo der errado, há pessoas para ajudá-la. 


. Beijos muito agressivos podem indicar sexo igualmente brusco. 


. Seu corpo, sua escolha. Não hesite em desistir se perceber que entrou numa fria, use seu bom senso.


Seguindo estas dicas e prestando atenção aos sinais vocês estará sempre bem consigo mesma e em segurança!

Esteja pronta e, divirta-se!!!!

Conteúdo do site VIVA!MAIS e Revista Criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário