terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pompoarismo - Saiba o que é mito e o que é verdade

Mitos e verdades sobre o Pompoarismo.


Muitos mitos giram em torno da famosa ginástica íntima originada no Oriente. Fortalecer os músculos da vagina para incrementar o sexo é só uma das possibilidades do pompoar (e a mais requisitada!).



Pompoarismo é uma técnica oriental antiga, utilizada por mulheres, que consiste em contrair e relaxar a musculatura do períneo, a fim de explorar com maior intensidade a satisfação sexual, tanto sua como de seu parceiro.


O que é?

O pompoarismo é uma prática em que, através de contrações da musculatura do canal vaginal (com ou sem a utilização dos bem-wa ou bolinhas tailandesas), as mulheres aumentam o tônus e obtêm maior força e capacidade de movimentos.



Tem contra indicação?

Mulherada, pode se jogar! O treinamento é seguro, nada invasivo e pode ser praticado por mulheres de todas as idades.



Mas para que serve?

Não se trata de malabarismos vaginais. O desconhecimento da região pélvica leva à inércia de seu canal e a consequente inconsciência vaginal. É a prática constante que é capaz de fazer milagres e virar a mesa na hora do sexo, com o domínio da sucção e o controle total da movimentação do pênis. Quem tem dificuldades para chegar ao orgasmo ou está com a libido em baixa pode tirar muito proveito da prática dessa ginástica íntima.



Mulheres com problemas na bexiga podem praticar?

Devem! É um excelente tratamento para problemas de incontinência urinária, além do prolapso uterino.



Médicos indicam o pompoarismo?

Sim! Muitos recomendam a prática para preparar o canal para partos mais fáceis, auxiliar na recuperação pós parto, enfraquecimento muscular e vaginismo (incapacidade de relaxar que causa dores horríveis na hora da penetração). Durante a menopausa, também é indicado para combater o ressecamento vaginal.



Mulheres grávidas podem praticar?

A gravidez não é obstáculo para a prática, mas é fundamental que a futura mamãe consulte o médico antes.



É verdade que mulheres arremessam pequenos objetos, apagam velas e até abrem garrafas com a vagina?

Muito comum na Tailândia e em alguns países orientais, existem shows de mulheres com a musculatura vaginal super forte. Não é ilusionismo ou truque de mágica: é possível até expelir uma banana!



Existe pompoarismo para homens?

Acredite, o seu parceiro também pode praticar a ginástica íntima. Com exercícios que contraem a musculatura do pênis (auxiliado com o levantamento de pequenos pesos), é geralmente procurado para controlar a ejaculação precoce. Alguns alunos conseguem, treinando, controlar sua ejaculação a ponto de ter orgasmos secos e determinar o momento de ejacular.



Dá pra fazer em qualquer lugar?

Não precisa se isolar em um quarto escuro para fazer o exercício básico. Em qualquer lugar é possível executar as três séries diárias recomendadas, com 30 contrações vaginais.



É fácil utilizar as bolinhas?

Não se preocupe se você não conseguir utilizar logo na primeira tentativa. É preciso persistência e muito treino. Tente fortalecer a musculatura com exercícios mais simples, antes de partir para o ben-wa.



Quais os benefícios a saúde intima da mulher? 

Fortalece a musculatura vaginal. Previne e auxilia no tratamento de doenças da maturidade. Melhora a circulação sanguínea vaginal. Diminui o tempo de cicatrização de lesões do períneo, evita problemas que levem cirurgias de períneo e previne a incontinência urinária.



Como sei se estou com afrouxamento do Músculo do Assoalho Pélvico? 

Se perceber que perde urina involuntariamente em alguns momentos, como por exemplo quando dá risada, quando tosse, espira ou levanta algum peso, por exemplo. Isso é muito mais comum do que se imagina, por isso o pompoarismo é tão importante, para deixarmos nossos músculos do assoalho pélvico sempre fortes. De qualquer modo, no caso de suspeita, o ideal é que se consulte um médico ginecologista para realização de exames especializados e um diagnóstico mais preciso.



Quanto tempo leva para a mulher se tornar uma pompoarista?

Logo nas primeiras semanas já é possível perceber a diferença no órgão genital, mas para dominar totalmente a técnica, leva em torno de 6 meses a 1 ano. Porém o fortalecimento vai aumentando a medida que a mulher pratica e como cada organismo é diferente, este tempo pode variar para mais ou para menos.



É verdade que a pompoarista pode levar o homem (e a ela também) ao orgasmo sem movimentar o corpo, somente com os movimentos vaginais? 

Sim, é verdade. Tanto o homem quanto a mulher podem chegar ao clímax somente com a "massagem" vaginal.





Alguns acessórios que ajudam a prática

Colar tailandês: aumenta a consciência vaginal e possibilita um tempo maior de concentração.

Bolas tailandesas leves: usadas logo no início para a malhação leve, elas ajudam a fortalecer, principalmente, o terço médio do canal.
Vibrador: para aprender os movimentos de sugar e expelir.
Ben-wa: bolinhas ligadas por um cordão de nylon, servem para fortalecer o canal.


Fonte: Revista Mulher 22/10/2009

MOMENTO DESCONTRAÇÃO

Leia também no blog e assista a um vídeo:
A arte de pompoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário